top of page

Entrevista Rádio UFMG Educativa

No início do mês, em um culto gravado na Igreja da Lagoinha em Orlando e transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Youtube, o Pastor André Valadão praticou uma fala que foi encarada, por muitas instituições, lideranças e representações, como LGBTfóbica. Conhecido por repetir ofensas e acusações contra a população LGBTQIA+ para se promover e promover seus produtos e cultos, o Pastor (e apoiador dos representantes máximos do conservadorismo e do discurso de ódio no Brasil) conclamou seus fieis a matarem pessoas LGBTQIA+. Em suas palavras:

"Um casal LGBT e agora drag queens na sala de aula. Não, pode parar, 'reseta'. Deus fala: 'Não posso mais, já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse eu matava tudo e começava de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que eu não posso, então agora tá com vocês", disse o pastor.

A fala é clara e, como não poderia deixar de ser, causou reações em todo o Brasil. O senador Fabiano Contarato (PT) e a deputada federal Érika Hilton (PSOL) acionaram o Ministério Público Federal, e o Ministro Flávio Dino repudiou publicamente o discurso.

Como não poderia deixar de ser, o Pastor foi às redes sociais afirmar ter sido “mal interpretado” e acusar a imprensa de ter “distorcido” suas falas – que seguem disponíveis em vídeo para quem quiser ver.

Para falar sobre isso, eu fui o convidado do Programa Conexões da Rádio UFMG Educativa no dia 5 de julho de 2023, e a minha entrevista está disponível neste link.


 
 
 

コメント


 voltar para o topo

bottom of page