top of page

10 anos de EGEDI

No dia 5 de dezembro, participei do Seminário interno do EGEDI (Grupo de Estudos “Estado, Gênero e Diversidade”) da Fundação João Pinheiro, de que faço parte desde 2016. Na oportunidade, discutimos os projetos do grupo, alinhamos algumas coisas para o próximo ano e iniciamos as comemorações dos 10 anos do grupo.

Entre as comemorações previstas, lançamos o novo site do EGEDI, onde estão disponíveis as fotos e currículos de todos os integrantes, todas as nossas publicações recentes e os links dos eventos e falas on-line para quem quiser conferir.

Dentro do EGEDI, eu integro dois projetos: o “Menos Preconceito é Mais Saúde: divulgação científica e saúde da população LGBTQIAPN+”, que é parceria da Escola de Saúde Pública (ESP/MG), da Fundação João Pinheiro (FJP/MG), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH); e o “Sempre-Vivas nº 3: Mulheres Trans”, uma biografia coletiva que vai contar a história de 12 mulheres trans de Minas Gerais, escolhidas entre os mais diversos perfis.


 
 
 

Comments


 voltar para o topo

bottom of page